sábado, 4 de outubro de 2008

Meia(s) de(s) leite(s) - nao ler :p

"A meia de leite deve ser servida em chavena branca e pires normal". Esta afirmação surge desde muito cedo quando, por convenção, se começou a usar chávenas brancas para servir café,pingo ou mesmo meia de leite.Não obstante o que desde muito cedo se afirma, a meia de leite deve ser servida em chavena preta com a beira de cima e asa revestidas de algum material branco e colocada em prato de sopa.
Antes de mais, deve ser chávena preta pois, para além de conservar melhor o calor, não sugere dúvida perante qual o limite da "espuma" (ou como lhe quiserem chamar) que uma meia de leite sempre trás e que nos proprociona momentos verdadeiramente vergonhosos quando nos deixa a sua marca a volta dos lábios.Caso a chávena fosse totalmente preta,existiria o problema de poder aquecer de mais e, ao pegar nela,queimar os dedos e ao beber queimar os lábios.Para que isso nao aconteça, a chávena deve ter um revestimento branco na chamada "borda da chávena" e na asa para que possamos pegar nesta e beber sem medo de possiveis queimaduras.O porquê de não ser branca? Para além de nos confundirmos com o nível da "espuma" do leite, poderiamos tambem confundir a chavena quando esta é colocada em cima da mesa do café, que, na maioria das mesas é desta cor.
Por ultimo,a meia de leite deve ser servida em prato de sopa pois, com os pires que normalmente se usa,acontecem muitos acidentes visto que as pessoas estão distraidas a conversar, tocam no pires e viram toda uma meia de leite.Com a utilização do prato de sopa, mesmo que a chávena vire, nao existe problema pois vira para dentro do prato e, o individuo que esteja a beber a meia de leite, so necessita de pegar no prato, levar um canto à boca e beber o leite directamente de la.
Em suma, a chávena preta ainda não utilizada no panorama tasqueiro portugues,é o instrumento ideal para beber meia(s) de(s) leite(s) para além de ser muitíssimo tchanâââââ.

Tema:João Mendes
Argumentos e contra-argumentos:João Mendes, Inês Soares, Ana Vigário e Luana Lima
Texto: Ana Vigário

ps:pessoal, tinha que publicar o nosso devaneio das aulas de Português.Fantástica dissertação,ou melhor DISSECAÇÃO (a)
pps:nao se esqueçam que existem mais mulheres analfabéticas que homens :p
ppps:"auxentaram" x'D

2 comentários:

Clyde disse...

Adorei o textozinho Likinhas =)

ps: as minhas aulas de portugues tambem sao um seção xD


ps: Nao tenho dinheirooo no telele' =X


Adoro-teeee @@

Anónimo disse...

e isto que se faz numa aula de porugues?xDD

Amote minha Li <3*