terça-feira, 8 de junho de 2010

eu não quero ser má língua, mas...

Os alunos com mais de 15 anos que frequentem o 8º ano de escolaridade, podem agora transitar directamente para o 10º ano de escolaridade auto-propondo-se aos exames a todas as disciplinas.
Ora bem, corrijam-me se estiver errada mas, se um aluno com 15 anos ainda está no 8º ano é porque não transpira inteligência(ou então já a transpirou toda e não tem mais). Se não conseguiu passar até aquela data para o 9º ano, ou é porque se está a cagar para aquilo (e é burro) ou porque é burro (e se está a cagar para aquilo).
Querem ter o 9º ano feito? Querem ser meninos bonitos do secundário? Façam como as pessoas normais: vão às aulas, estudam (se precisarem), fazem os testes e txanaaaaaaaaaaan: têm notas positivas a tudo e passam. Boa? Estamos combinados?

Já com o pessoal que vive do rendimento mínimo é a mesma coisa. Mas esses irritam-me de tal maneira que nem merecem que lhes dirija qualquer palavra. Um dia destes, quando me tocar mesmo na pele, talvez vos diga umas palavrinhas amigas, sim?
Mas afinal, que raio de Governo é este que só dá as facilidades a quem não merece?
Vivemos num país onde os burros, preguiçosos e desleixados são mais beneficiados que os inteligentes, trabalhadores e esforçados.

Viva o Sócrates! Viva o Governo Português! Viva a república! Viva a Liberdade! Viva Portugal!

Sem comentários: