sexta-feira, 3 de setembro de 2010

#27 LETTER TO THE FRIENDLIEST PERSON YOU KNEW FOR ONLY ONE DAY

Imagem: Catarina Rodrigues
(porquê tu para esta carta? Porque estive contigo uma única vez e achei-te das pessoas mais simpáticas que já conheci.)

És um artista completo! E és um artista completo porquê? Simples.
Tens uma voz que de banal não tem nada. Tens uma presença em palco que até arrepia, és o que eu chamo de "bicho de palco". As tuas músicas são diferentes de tudo o que se faz por este país fora. São geniais. Com isto tudo, poderias ser como a maioria dos cantores do nosso país (e do nosso mundo): ser convencido, arrogante e ter a mania da superioridade. Mas não. Tu és a humildade em forma de gente. E a simpatia. Deixas qualquer pessoa à vontade e fascinas qualquer um(a).
Imagem: Edgar Bagnari André
Não vou dizer que acompanho desde sempre (de perto) o teu trabalho, porque estaria a mentir. Conhecia os singles dos Silence 4 porque ouvia na rádio. Depois, quando começaste a carreira a solo aconteceu exactamente a mesma coisa. Conhecia o que dava na rádio. De há uns anos para cá (mais precisamente, desde que vieste actuar a Gondomar) formei uma opinião mais consistente sobre ti. Percebi o grande artista que tu és e comecei a dar-te o devido valor.
Sinceramente tenho pena que, em Portugal,um artista como tu, só tenha um bocado (bocadiiinho vá) de visibilidade e apoio após vários anos na 'estrada'.
Mas, por outro lado, fico feliz por ver que já tanta gente aprecia e segue de perto o teu trabalho.
Da minha parte, fica prometido que 'cheguei' para ficar. Sei que não me vais desiludir.
Imagem: Lara Alonso

Parabéns por todos os teus álbuns, todos os espectáculos e toda a tua originalidade.
És um verdadeiro SENHOR.










PS: é mesmo verdade que tens 37 anos?! Porra, dava-te, no máximo dos máximos, 30.
Imagem: Tiago Dias

1 comentário:

Di disse...

Viva o David :D
eu lembro-me dos tempos dos Silence 4, lembro-me que a minha primeira composição escrita em francês foi sobre ele e que ninguém o conhecia... incrível ignorância daquela gente xD
Sim, e quem diria que ele tem 37 anos. Permanece com a mesma energia, com a mesma criatividade, sempre actual e com aquela voz maravilhosa. É o nosso David!