domingo, 5 de junho de 2011

Devaneios Irreais #12

Mas afinal porque raio é que tu tens que saber e que querer mandar na minha vida? Que eu saiba ainda sou autodidacta o suficiente e mentalmente saudável para fazer as minhas próprias escolhas.
Que eu saiba, a vida é minha.
Pelo menos para já, vá.
 Posso vir a arrepender-me mais tarde? Posso. É uma hipótese. Não a ponho de parte. Mas... que tens tu haver com isso? Não sou eu que tenho que levar com as consequências dos meus actos e das minhas escolhas? Não sou eu que vou sentir na pele? Então afinal qual é o teu problema? Deixa-me viver a minha vida da maneira que eu quiser, ao ritmo que eu quiser e com as pessoas que eu quiser.
Não percebes que com essas atitudes só pioras a situação?
Eu nunca te fechei a porta e nunca te vou fechar. Nunca te deixei cair. E quando caíste, por razões alheias a mim, fui a primeira pessoa a ajudar-te a levantar. Ainda te lembras disso? Ou será que para ti isso já faz parte de um passado longínquo?
Nunca te prendi. Nunca te cobrei por nada do que fiz por ti. (E foi muito, sabes disso.) Nunca te critiquei por me pores de parte em algumas situações. Nunca te pedi nada em troca. E vou continuar a agir da mesma maneira contigo.
Será que é muito pedir-te que faças o mesmo por mim?

Sem comentários: