quinta-feira, 17 de junho de 2010

Um dia, escreveste-me assim:

"Minha Li,
Há tanta coisa que nos liga... temos uma história de sons, partilha e confidências. Temos algo que nos aproxima porque apenas nós sabemos o que é: levamos tudo muito a sério e ligamos aos mais pequenos pormenores. Não somos de meios termos. Vivemos tudo de uma maneira muito intensa (e muito parecida) e dedicamo-nos de corpo e alma a quem gostamos. Movemos montanhas, e choramos, e rimos, e deixamo-nos para segundo lugar, ou para terceiro, ou para último. Damos, damos, damos e esquecemo-nos que temos que receber.
Mas o que mais nos liga é a nossa música. porque aí somos poetas e amamos assim, perdidamente, quem se torna alma e sangue e vida em nós e gritámo-lo, cantando, a toda a gente. Somos uma mistura de cor e de som, e de sentimento puro, genuíno, quem vem ao de cima sem vergonha e que nos faz cantar à chuva.
A palavra que melhor nos define? Cumplicidade.
Recuperaste o teu sorriso. Finalmente os teus olhos têm o mesmo desenho dos teus lábios quando te ris.
Crescemos juntas. Sei de cor, cada lugar teu. E levo-o atado em mim, a cada lugar meu. Por isso, seremos cúmplices o resto da vida. E imortais. Porque nos olhamos tão fundo de frente. E foi esse olhar que me cativou. E que eu aprendi a decifrar. E que me diz tanto. É ele que me dá a certeza de que tudo o que eu te dou, tu me dás a mim.
Venham mais músicas que nós aprendemos. E cantamos todas, para que nos oiçam. Porque a música é o nosso refúgio, a ponte que nos liga, é o nosso dialecto, que vai para além da letra e da melodia, é lido nas entrelinhas, tornando-se um lugar à parte que só nós conhecemos e entendemos.

E porque há amores assim, que nunca têm início muito menos têm fim, sei que para sempre, p'ra sempre, vou gostar de ti.
Tu sabes que o prometido é devido ;)
AMO-TE MEU SORRISO <3"

Hoje voltei a ler isto. E chorei. Chorei muito. Porque tu, apesar de secalhar achares que não, fazes-me uma falta enorme. Tenho saudades tuas. Mais que isso, tenho saudades NOSSAS.
O que é que nos aconteceu, minha C'?

4 comentários:

(tua) C' disse...

Não sei... Não sei como é que, no meio de tudo, a cumplicidade esmoreceu. Porque acredito que não se tenha perdido... Mudou tanta coisa, com tanta gente. E desde o inicio do ano, tu foste uma das pessoas com quem senti uma diferença maior.

SofiaCosta disse...

como tu propria escreveste a pouco tempo likas dizer que é para sempre é verdade no momento em que é dito e é o que realmente se quer nessa altura, mas não signica que o seja realmente. e às vezes, muitas vezes é o que acontece com as amizades, com muitas e grandes amizades.. mas muitos mais e melhores amigos virão (ou não)..


p.s.- a carta de C' está muito bonita

C' disse...

a nossa amizade não acabou... as coisas nao acabam assim. mas mudou.Uma relaçao como a nossa ia sempre mudar com a distancia.

Licas disse...

Catarina, nem eu sei.

SofiaCosta, nada é para sempre, eu sei e concordo. Mas isto foi demais.
E sim, está bonito :) ela escreve mesmo bem :D