terça-feira, 20 de julho de 2010

arte. amor à arte.

a pedido de várias famílias, nomeadamente o Lawliet Shinzo do Blog Impressão em Branco, vou fazer um rescaldo do actual grupo de teatro em que participo e de cada elemento que o constitui. Eu sei que a Filipa fez isto há pouco tempo, mas as opiniões são diferentes e isto é só para fazer a vontade ao Ricardo.

Luís - tens talento. sabes disso. Mas muitas das vezes perturbas os ensaios com as palhaçadas. e o pouco tempo de ensaio, tem que ser bem aproveitado. Nesta recta final tens estado mais concentrado e mais sossegado. Se quiseres, vais longe.

Filipa - que falta de sentido de ritmo e que problema enorme de ouvido, meu deus! Não sabia que ia ser assim tão difícil pôr-te a cantar "Bela e Mostro Amar" no tom certo. Apesar de tudo, acho que vais conseguir chegar lá porque tens força de vontade e só isso é meio caminho andado. :)

Sofia - das três, és a que canta melhor. Tens uma voz poderosa, um pouco pro grave mas poderosa. Apesar disso, o teu sentido de ritmo deixa muito a desejar. Com treino vais lá. As Cores do Vento têm que ficar bem representadas, sim?

Diana - és a gémea do contra. "acabem com isto rápido que quero sair", "tou farta disto" , "não quero cantar". Porra, é difícil lidar contigo, rapariga! Apesar de tudo, quando queres empenhas-te, dás o teu melhor e consegues ser uma boa actriz.

Telma - Tens talento mas dispersas muito e faltas a muitos ensaios. Vamos lá mudar isso, sim? ;)

Carla - és a mais difícil. O que para nós está bem, para ti tem que ser mudado. Para nós o que tem que ser mudado, para ti está bem. Tens um GRANDE problema que é não seres capaz de ouvir críticas, nem que sejam construtivas. E isso não abona a teu favor. Nunca dás o teu melhor nos ensaios, mas depois chegas às actuações e surpreendes-nos sempre. Acho que devias dar mais de ti nos ensaios. Tens talento!

Sónia Costa - Quando é que perdes a vergonha e mostras o que realmente vales? Estou à espera disso há anos. Dá-lhe forte,Sónia. Surpreende-nos!

Catarina - Estás mais desinibida e eu gosto disso. Gosto da tua voz e acho que representas bem. Tens que controlar mais a respiração e mudar essa tua postura em palco enquanto cantas.

Sónia Cunha - Gosta mesmo de teatro. Andas no grupo porque te sentes bem em cima do palco e empenhas-te a sério nisto. Gosto bastante da tua atitude. (Só não gosto quando tu e o Ricardo começam aos beijinhos e abraços e eu a tentar falar -.- xD)

Ricardo - Gostas de estar no grupo, e isso é bom. Do pouco que vi nos ensaios, tens talento e espero que não me desiludas em cima do palco. Tens que trabalhar muito a música que vamos cantar porque tem que sair impecável. ( E como disse à Sónia, Menos beijinhos sim? A minha visão agradece. xD)

Nádia - Estás a ter os ensinamentos do Luís. Só dizes merda atrás de merda, estás sempre com piadinhas. E o pior é que tens piada e desestabilizas o ensaio todo. Tens jeito pra coisa e o papel de "menina rica nojentinha" encaixa-te na perfeição.

João - o eterno 'cabeça-no-ar'. És o mais velho do grupo em idade mas comportas-te como um de nós. Vai ser difícil consegui de ti aquilo que quero. Mas não vou desistir porque sei que consegues. Com esforço, mas consegues.


O grupo em geral? Estamos a trabalhar bem! Finalmente estamos empenhados a sério e acho que é desta que isto vai para a frente! Amanhã temos uma manhã de compras para o vestuário e esperemos que fique quase tudo despachado. À tarde mais um ensaio para ver se ficam as coreografias quase todas preparadas. Depois é só ensaiar. Vamos dar um grande espectáculo. Humilde mas valioso :)

inTACTO <3

5 comentários:

Lawliet Shinzo disse...

loool

É bom saber que valho por várias famílias! xD

Ena pah! Como algumas das descrições tiveram algumas mudanças... xD

Epa, espero não te desiludir, nem a ti nem a ninguém em palco!

Gostei da descrição feita à Carla!! Eu próprio não conseguiria melhor! xDD Sempre do contra a mulher!
xD

Beijinho e obrigado por me fazeres a vontade ;)

SofiaCosta disse...

que é esta merda pá? e o "a sofia é a mais linda do grupo, a mais simpática a mais fofinha, a mais divertida e tal.?"? ah? só mais uma coisa, nao que seja muito importamte, um pormenor, esqueceste-teda telma

Licas disse...

Obrigada Sofia x) ooooops ;)

DianaCosta disse...

poooois, tadinha da Telma
e nao sou do contra -.-

Anónimo disse...

obrigado pela parte que me toca.
essa pessoa com nome esquisito é o Ricardo?
vamos conseguir por, humildes mais vaidosos, não diria melhor!

LY, não que tu já não saibas!

:DD