terça-feira, 13 de julho de 2010

Borboletas na barriga? WTF?

Não consigo entender o que é isso. Eu percebo que, no início quando uma mulher está interessada num homem (ou vice-versa) há aquela sensação quase nervosa que invade o estômago de cada vez que vemos essa pessoa. Eu percebo . Até porque também já o senti.
Mas esse enorme 'interesse' não dura para sempre, está claro. Mesmo que estejamos ao lado dessa pessoa. E isso significa que gostamos menos dela? Significa que já nada é o que era? Não.
Uma relação não passa por sentir um friozinho na barriga. A isso não se chama relação, chama-se atracção.
Um relacionamento, um namoro, passa pela aceitação, pelo hábito, pelo conhecimento um do outro, por não deixar cair na rotina. Por manter a chama acesa. Passa por, muitas das vezes (arrisco até a dizer quase todas) 'libertar' essas borboletas. Elas voarem para outro lugar. E não quer dizer que as coisas tenham que acabar, ou que mudar.
Quer dizer sim, que cabe às duas pessoas envolvidas, o dever de lutar pela relação de modo a que as borboletas possam desaparecer mas a que a chama continue bem acesa.

Posso viver 100 anos, mas acho que nunca vou perceber verdadeiramente este conceito. Eu acho que tenho razão no que digo.

5 comentários:

Dani disse...

Oh Wicas, não há nada como as borboletas na barriga. :D

Clyde disse...

Concordo, decididamente x)


Beijo@

Florisa disse...

Miminho no meu blog :)

É para retribuir o teu. ;D

Licas disse...

A-ÉME : Concordas com o que eu escrevi ou com o que a Dani escreveu? :p

Lawliet Shinzo disse...

Como apaixonado não posso deixar de comentar este texto e apoiar a Licas (talvez até de uma forma mais radical)...xD

Eu nunca, em momento algum, senti borboletas na barriga!
Esse é conceito que também nunca entenderei, pois nunca senti!
Já olhei para uma pizza, um pastel de nata ou um balcão do McDonalds e senti de facto algo na barriga, mas costumo chamar isso de "larica"... xD

Uma relação não deve ser nunca baseada em sensações momentâneas, mas sim no conhecimento e no à vontade com a pessoa com a qual nos relacionamos! A confiança é a chave! (pareço um pro a falar caralho xD)

Beijinhos (tens aqui um blog para as curvas xD)