terça-feira, 20 de julho de 2010

esta vida está a dar cabo de mim.

Sinto-me tão desiludida comigo mesma! Sinto que não ando aqui a fazer rigorosamente nada.
Consigo perder sempre o que a vida me dá de melhor. Tinha um futuro brilhante à minha frente, como Engenheira Electrotécnica e estou a desperdiça-lo. Sim, há coisas que são inevitáveis. Não, não estou arrependida de nada que fiz. Até porque não me arrependo do que faço. Pelo menos agora. Só sinto que podia ter feito muito mais. Andei um ano a "pastá-la" literalmente. Andei em festas, cafézinhos, facebooks, twitters, blogues e merdas assim. Não queria saber de nada. Andava (e ando) completamente desmotivada. A matéria que demos é uma cagada e não percebo para que é que aquilo vai servir no meu futuro. E agora? Qual é o final da história?  3 cadeiras feitas em 9.
sei que tenho tentado ser forte, não me deixar ir abaixo. mas amanhã é o último exame e vou lá simplesmente marcar presença porque já sei que a cadeira é para o ano.
ponto positivo: a FEUP não ameaça encerrar tão cedo nem me expulsa de lá, se tiver que prescrever.

8 comentários:

Anónimo disse...

1º só estas a arcar com as consequências dos teus actos
2º nunca é tarde para se mudar e fazer melhor (só ás vezes, mas não é o caso)
3º tu podes fazer melhor do que o que fizeste este ano, tenho a certeza!

:)
<3

Anónimo disse...

.

André Meneses disse...

Vais sempre a tempo...
Mas sabes que há coisas das quais se têm que abdicar se se quer conseguir fazer alguma coisa.

E garanto-te, os dois primeiros anos são os mais difíceis em termos de motivação...

Florisa disse...

Também sinto o mesmo que tu, parece que ando a passear lá e que parece que estou no curso errado... Mas também não me vejo noutro curso e não...

É uma grande confusão...

Temos de acordar para vida e começar a estudar a sério...
Espero que o próximo ano seja diferente...

Beijinhos

B. disse...

ja senti o mesmo que tu, mesmo não estando na faculdade que deve ser bem pior.
entendo tão bem o que é andar desmotivada, desinteressada, isso tudo. acredita que sei! mas nunca é tarde para emendar os erros :) tens de te acalmar e respirar fundo. eu sei que consegues Licas, confia em ti :)

Lawliet Shinzo disse...

Venho aqui comentar, porque este post podia ter muito bem sido escrito por mim!

Entendo perfeitamente, pois passo por situação semelhante! Mas quero dizer-te isto: não desistas! O mais importante agora é acreditares em ti! Pois se tu não o fizeres, então mais ninguém pode!

Confia que consegues mudar! Acredita nisso! Luta por isso! Não deixes cair o teu futuro! Existem contratempos na vida que nos atrasam os projectos! Por vezes, nós é que somos fracos e não aguentamos o abanão!

Beijinho

Ana disse...

Olá, não sei quem és, mas o 1º ano de Electro é sempre assim. Sempre. E o 1º semestre do 2º ano é a mesma coisa. Mas a partir do 2º semestre é que se começa a ver a aplicação das coisas, tens as cadeiras mais do curso, seen, auto, etc... e a partir do 3º ano é que começa a ser a sério. Por isso estás no 1º ano, só fizeste 3 cadeiras e já fizeste mais que muita gente. Eu fiz 4 quando lá tive. E agora, de 6, só chumbo a uma. Por isso o objectivo é não desanimar e bola para a frente ;)

Lii * disse...

quando eu entrei na faculdade foi uma festa... era caloira, a praxe apoderava.se de mim, as festas, os eventos, as saídas, tuudoo.. e ainda ajudava o facto de nao ter uma unica avaliaçao ao longo do primeiro semestre inteiro, ou seja, eu saía de manha de casa, entrava à noite (após aulas e praxe), jantava, via TV e cama para mais um dia de aulas e praxe... chegou a um ponto que eu nem tirava apontamentos nas aulas porque sabia que simplesmente nao ia olhar para eles; e o mais engraçado é que eu ia as aulas e pensava 'eu vou.me espetar forte nesta cadeira' e chegou a epoca de exames e na primeira semana chumbei logo a tres exames.. sorte a minha, e eu nao sei como, passei a dois desses exames em recurso, pois uma cadeira ficou pra este ano, só no segundo semestre é que como tinha avaliaçoes pediodicamente fui obrigada a estudar semana sim semana nao mas mesmo assim tive que estudar a materia dos dois semestres para um exame de um dos cadeiroes de saude, tudo porque me baldei no primeiro semestre.. isto tudo para te dizer que ano de caloiro é mesmo assim, serve para batermos com a cabeça e para nos levantarmos logo em seguida.. ahh! e ja me esquecia que no primeiro ano aprendes muita cagada mas depois vais perceber onde é que essa cagada se insere xD
portanto, nao desanimes, nao te sintas desmotivada... descansa agora e no proximo ano pensas no resto, e tudo se resolve nao quero que estejas triste ;)
beijinho grande <3