quarta-feira, 1 de setembro de 2010

#25 LETTER TO THE PERSON YOU KNOW THAT IS GOING THROUGH THE WORST OF TIMES

Imagem
Não imagino a dor que é perder a mãe, mas deve ser interminável, indescritível. Não consigo sentir aquilo que estás a sentir mas consigo estar solidária para com a tua dor.
Apesar de já todos sabermos que o inevitável iria acontecer, a esperança está sempre presente. E lutamos até já não restarem forças. E eu sei, eu sei perfeitamente que tu, o teu irmão e o teu pai fizeram tudo o que estava ao vosso alcance para dar à tua mãe um 'fim de vida' bom. Ou se não for mais, 'menos mau'. E vocês também sabem isso.
Nada do que eu possa dizer vai acabar, nem sequer minimizar, a tua (a vossa) dor. Mas sabes que tanto eu, como o resto da tua família está sempre disponível para te ajudar e para te apoiar neste momento difícil.
E lembra-te das últimas palavras da tua mãe: "Luís, olha o teu curso. Acaba o teu curso".
Sei que, estiver ela onde estiver, está a olhar para ti e por ti.
E no dia, em que saires da faculdade, vitorioso, com o canudo na mão e um sorriso na cara, ela será a mãe mais orgulhosa e feliz do filho que tem.

2 comentários:

LA disse...

momentos dificeis estes, em que não sabemos como agir, o que dizer, porque parece que tudo o que fizermos ou dissermos não alivia em nada a dor da pessoa que a tem.. e nós sabemos mas tentamos e tentamos até não conseguirmos mais... sabes, o melhor é estarmos ali, sempre, para tudo o que ele precisar :) és uma boa amiga querida *

Di disse...

Ler este texto hoje fez-me chorar.O pai de um amigo meu faleceu hoje e eu não sei como lidar com a situação. Acho que não existam palavras que possam minimizar essa dor e sinto-me completamente impotente perante esta situação. E como disse a LA, o melhor é "estarmos ali, sempre, para tudo o que ele precisar".
Tu pareces uma pessoa fantástica, certamente que o teu amigo terá todo o apoio da tua parte