sábado, 12 de junho de 2010

o 'para sempre' não existe

Temos sempre aquela tendência de, quando gostamos e/ou estamos com uma pessoa, lhe prometer que aquilo vai ser 'para sempre'. Sejam amigos, namorados, noivos, casados. Prometemos o 'para sempre' porque queremos acreditar que ele é verdade. Que ele existe. Prometemos porque assim nos parece que aquele momento, que agora nos faz feliz, nunca mais vai acabar.
Deixemo-nos de ilusões. O 'para sempre' não passa de um 'enquanto isto der pro bem'. Dizemos que vai ser eterno mas sabemos bem que essa eternidade poderá acabar mais cedo ou mais tarde.
Apesar de tudo isto, de eu saber que é em vão, prometi e continuo a prometer a quem amo. Porque 'enquanto isto der pro bem' estou feliz porque sinto que é 'para sempre'.

2 comentários:

C' disse...

peço desculpa, mas continuo a acreditar piamente no "para sempre". :)

teresa disse...

eu concordo contigo ! concordo que o que as pessoas querem o "para sempre" e querem-no à força toda. Mas é tão relativo! Hoje em dia existe o "para sempre" até amanha, o "para sempre " de um mês, de anos até. Mas , "PARA SEMPRE" que o seja verdadeiramente? nenhum. as coisas mudam é inevitável .