Há coisas que são ditas da boca para fora e na pior das alturas. Há coisas que, por mais verdadeiras que sejam, magoam quem nós mais gostamos. Há coisas que devemos guardar para nós e não deixar que elas se transformem em palavras, em som. Sim, há dessas coisas. E todos nós, pelo menos uma vez na nossa vida, magoamos quem mais gostamos e quem nos faz melhor. O ser humano é assim: estúpido.
Não quer dizer que não gostamos da pessoa ou que não saibamos que a estamos a magoar mas, por orgulho, para ficarmos sempre "por cima", dizemos tudo o que nos vem à cabeça.
Devia haver um sensor que activava quando se verificava que estamos a dizer mais do que devemos. Mente de Engenheiro já a trabalhar). Acho que vou fazer disso a minha tese.
4 comentários:
É verdade. Parece que as pessoas que teimamos em magoar mais, e aquelas a quem o fazemos melhor, são as que mais amamos. Torna-se ridicula a forma como por vezes dizemos as coisas mais duras àqueles que mais gostamos. <3
p.s. nao sei se uma tese direccionada a este tema se encaixava muito no teu curso. Já no meu nao fica mal de todo (obrigada pela dica xD).
Curiosidade da tua amiga criminóloga: sabias que os crimes mais violentos (homicidio, violaçao, maus tratos, etc) na maioria dos casos sao practicados por pessoas próximas da vítima (familiares, conjuge, "amigos", etc)?
Pois às vezes dizemos o que não devemos, muitas vezes por falar sem pensar.. Mas é como dizes: "O ser humano é assim: estúpido."
opa... estragas-te a minha felicidade xD
isto foi para mim wikax?
Enviar um comentário