terça-feira, 15 de março de 2011

miss u

Há coisas que são ditas da boca para fora e na pior das alturas. Há coisas que, por mais verdadeiras que sejam, magoam quem nós mais gostamos. Há coisas que devemos guardar para nós e não deixar que elas se transformem em palavras, em som. Sim, há dessas coisas. E todos nós, pelo menos uma vez na nossa vida, magoamos quem mais gostamos e quem nos faz melhor. O ser humano é assim: estúpido.
Não quer dizer que não gostamos da pessoa ou que não saibamos que a estamos a magoar mas, por orgulho, para ficarmos sempre "por cima", dizemos tudo o que nos vem à cabeça.
Devia haver um sensor que activava quando se verificava que estamos a dizer mais do que devemos. Mente de Engenheiro já a trabalhar). Acho que vou fazer disso a minha tese.

4 comentários:

SofiaCosta disse...

É verdade. Parece que as pessoas que teimamos em magoar mais, e aquelas a quem o fazemos melhor, são as que mais amamos. Torna-se ridicula a forma como por vezes dizemos as coisas mais duras àqueles que mais gostamos. <3
p.s. nao sei se uma tese direccionada a este tema se encaixava muito no teu curso. Já no meu nao fica mal de todo (obrigada pela dica xD).
Curiosidade da tua amiga criminóloga: sabias que os crimes mais violentos (homicidio, violaçao, maus tratos, etc) na maioria dos casos sao practicados por pessoas próximas da vítima (familiares, conjuge, "amigos", etc)?

Anónimo disse...

Pois às vezes dizemos o que não devemos, muitas vezes por falar sem pensar.. Mas é como dizes: "O ser humano é assim: estúpido."

SofiaCosta disse...

opa... estragas-te a minha felicidade xD

Anónimo disse...

isto foi para mim wikax?