terça-feira, 8 de junho de 2010

O final de mais um ano lectivo para todos os que estão no culminar do secundário, trouxe-me muitas recordações. Recordações de 3 anos.
Tão pouco tempo e tantos momentos inesquecíveis!
Tantas fotografias, tantas músicas, tantas frases... tantas recordações!
Meninas, lembram-se daquela primeira fotografia que tirámos no pavilhão à beira da Branca de Neve e dos anões? E das nossas sessões fotográficas no balneário? E as invasões aos balneários dos rapazes? E as nossas conversas mais profundas?
Meninos, lembram-se dos vossos jogos de futebol no final de cada período? E da claque a apoiar? E lembram-se de quando jogavam futebol nos intervalos das aulas e depois iam para a aula seguinte a soar que nem cavalos?
Lembram-se?
Dezá,Onzá,Dozá: lembram-se das três marchas da montanha? Da Viagem a Londres? Barcelona? Viagem de finalistas a Paris? Saídas ? E do baile de finalistas? Lembram-se? E das nossas quintas-feiras de manhã no 12º ano? E da organização da festa de Natal? Lembram-se?
Prometemos mundos e fundos.Prometemos encontrar-mo-nos com regularidade. Prometemos continuar presentes na vida uns dos outros. Prometemos coisas que sabíamos não vir a cumprir mas que na altura nos atenuava a dor.
Prometemos ser sempre o "Dozá".
E por um lado somos. Pelo menos nas recordações.

O ano passado, o dia do baile de finalistas foi "o primeiro dia do resto das nossas vidas". Mas desta vez, cada um para seu lado.
Tenho saudades do que era(mos) há um ano atrás.

4 comentários:

Unknown disse...

Olá:)
Obrigada pelo comentário!
Percebi perfeitamente o que disseste, e tens razão. Tenho consciência disso. mas aquele post foi o outro lado. Há um grupinho restrito de pessoas com quem me relaciono há anos que, por termos igualmente outras actividades em comum, nos veremos forçosamente (e com prazer!). E outros, que já os tenho desde o básico, e continuamos a ser "a turma", mais unida e mais amiga que conheço q se manteve assim.

Claro q há o outro lado: o aterrar na faculdade. Aí sim, escrevei sobre os meus anseios, quando os tiver. E, por algumas circunstâncias e acontecimentos relativamente recentes, tenho uma proximidade grande com a faculdade para onde pretendo ingressar :)E adoro desafios.

Ainda assim, agradeço imenso o comentário. É sempre preciso alguém puxar-nos da lua para a terra. Este ano optei por não fazer demasiadas promessas aos outros...

Beijinhos, obrigada!

Anónimo disse...

ah muitas coisas em mim que desconheces xD

foi á jessi que fizeste o teu mega comentario desmotivador? :O

SofiaCosta disse...

(olha quem anda aqui.. a jessica martinez.)



Sabes.. é exactamente disto que tenho medo. Não é aquilo que aí vem, mas o que vou deixar para trás... Tudo o que tinha como certo e que a partir de agora poderá não passar unicamente a recordações.

Unknown disse...

Chorei. Muito.
Tenho saudades.