terça-feira, 31 de agosto de 2010

promessas.

Imagem
Confio demasiado nas promessas. Nas promessas e nas pessoas que as fazem. Suponho, desde o início, que são para se cumprir. Que a outra pessoa vai agir da mesma maneira que eu. Ou pelo menos, que vai remar para o mesmo lado que eu. Porque uma promessa só pode ser cumprida se as pessoas envolvidas lutarem do mesmo lado. E não uma contra a outra. E eu sou (SEMPRE) suficientemente ingénua para acreditar que vai acontecer tudo como eu gostava que acontecesse. E, na realidade, (quase) nunca acontece.
E depois? Depois vem a desilusão.

#24 LETTER TO THE PERSON THAT GAVE YOUR FAVOURITE MEMORY

Contigo é só rir. Não consegues ser normal um minuto que seja, não consegues não ter piada. Não te escolhi para esta carta por me teres dado "a melhor memória da minha vida", porque não só foste tu que a deste. Não consigo escolher uma "melhor memória". Por isso mesmo é que te escolhi. Este primeiro ano de faculdade sem ti não teria sido a mesma coisa, de maneira nenhuma. Consegues por-me a chorar de tanto rir, consegues animar-me quando estou em baixo. Tu és, sem dúvida, o gajo com mais piada que conheço!
Para além disso, gosto das nossas (poucas, pouquíssimas mesmo) conversas sérias. Gosto de saber que confias em mim e que o que me contas, nem toda a gente que te rodeia no dia-a-dia sabe.
Temos uma amizade recente mas sólida e extremamente saudável.
Não me deste "a" melhor memória da minha vida, porque nem eu sei qual foi, mas contribuíste para muitas das que considero "as melhores".
Já tenho saudades tuas, Cristiã.

fasquia: 50 seguidores.

Imagem: Google
Neste preciso momento, tenho 38 seguidores. Chego aos 50, reformo-me.

#22 LETTER TO SOMEONE YOU WANT TO GIVE A SECOND CHANGE TO

Imagem
A quem eu queria dar uma segunda oportunidade, já dei. Se aproveitaram ou não, problema deles. Fiz a minha parte.

#21 LETTER TO SOMEONE YOU JUDGEG BY THEY FIRST IMPRESSION

"Aquele gajo tem mesmo a pdm acima da média. E tem cara de aintipático". Eram estes os pensamentos que tinha quando passavas por mim, no colégio. Não tinha falado contigo uma única vez, mas era essa a impressão que me causavas.
Mas afinal, existe uma segunda oportunidade para criar a primeira impressão. Tu tiveste a tua e não a desperdiçaste.
É de salientar que não és NADA antipático e que não tens a pdm.
Nunca, mas NUNCA na vida imaginei que isto chegasse a este ponto. Consultório Sentimental, Gus. Nós agora dámo-nos melhor que bem! Não tenho problemas em te dizer o que se passa comigo. És um grande Amigo. Mas um Verdadeiro Amigo.
Isto é a prova que as aparências iludem e que nem sempre a primeira impressão que temos de uma pessoa é a certa. Há que dar uma segunda oportunidade para criar uma primeira impressão.
Eu dei-te e não me arrependo, em nada!
Gosto muito de ti, Gus :)

PS: como já dissemos muitas vezes, se nós os três (eu, tu e o Cristhian) vivêssemos na época do Salazarismo, éramos presos com toda a certeza. Não há um dia em que estejamos juntos e que não façamos merda.

sábado, 28 de agosto de 2010

#19 LETTER TO SOMEONE THAT PESTER YOUR MINE - GOOD OR BAD e #20 LETTER TO THE ONE THAT BROKE YOUR HEART THE HARDEST

Decidi 'dedicar' estas duas cartas ( que no fundo são duas numa só) à minha querida e adorada FEUP (mais propriamente ao meu 1º ano lá) que tanto me tem 'assombrado' a mente e que tanto me partiu o coração pelo meu fraco rendimento. Sobre isso escrevi há uns tempos um textinho intitulado "esta vida está a dar cabo de mim" que se encontra aqui. E assim fica escrita a minha carta nº 19 e nº20.




PS: Isto não tem nada haver, mas quem escreveu estes títulos para as cartas não sabia muito de inglês, pois não?

Mais um selinho. Isto é sempre a dar-lhe.

1-Postar e dizer quem ofereceu: Hapi. A Criadora do blogue Ilusórias Certezas. O blogue dela sim, tem a magia do amor. Adoro!
2- O que achas do blog "Coisas da vida..."? Não conheço. Mas prometo que passarei por lá.
3- Comentar o blog da criadora.
4- Oferecer o selo a todos os blogs que achas que têm a magia do amor: todos os meus seguidores!

mais selos...

Oferecido pelo Maxwel e pela Sofia :D

1.    Há pessoas que dizem palavras conforme as matrículas dos carros. Tenta com “GVA”.

 GaVetA

 
2.    Se o teu blog fosse uma cor, que cor seria?

Azul :)
 
3.    Quais os blogs que segues sempre, sempre, sempre e para quem passas o selo?
 

Oferecido pela Sofia e pelo Maxwel :)

1. Achas que a vida tem sentido?
Se cada um o souber dar, sim, tem sentido.
2. Se pudesses mudavas algo na tua vida?
Oh... tanta coisa...
3. Comentar o blog da criadora. ainda por fazer.
4. Passar o selo a 3 pessoas.
Oferecido pelo Maxwel :)

1. no dia-a-dia o que fazes para matar o tédio?
Ouço música, canto, danço, escrevo no blogue e leio as actualizações dos meus queridos seguidores.
2. oferecer o selo
todos os meus seguidores;)
 
 
Oferecido pelo Maxwel :)
 para ti que significado tem a palavra?
Maneira de expressar o que nos vai na cabeça :)

oferecer o selo
Todos os meus fófinhos seguidores.

Oferecido pelo Maxwel e pela Sofia :)
 
Completar esta frase:
Sou Feliz porque... tenho ao meu lado quem preciso. 

Oferecer este selo a 5 blogs:

Este foi o meu primeiro selo e a resposta está aqui. Obrigada ao Maxwel, foi ele que me passou, desta vez. 
Oferecido pelo Maxwel, para não variar ;)

1. Porque é que o verbo amar só faz sentido se for conjugado a dois?
Porque a partilha entre duas pessoas é o mais importante do amor. Viver o dia-a-dia com outra pessoa e aceitar essa pessoa tal como ela é, isso é amor. e Só faz sentido a dois. Um é pouco, três é demais. Dois é perfeito :)

Ainda não visitei. mas irei visitar brevemente :)

3. Oferecer o selo a alguns blogs.
A todos os meus seguidores.

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

#18 LETTER TO THE PERSON YOU WISH YOU COULD BE

Imagem
Tu és incrível! És inteligente, bonita, simpática, sociável, divertida, tens um sorriso maravilhoso. És uma excelente amiga, sempre pronta a ouvir e adar conselhos. Tu és daquelas raparigas que, qualquer rapaz que a consiga conquistar, ficará completo. É extremamente agradável ter uma conversa contigo. Tens opinião sobre tudo, não és superficial, não é cabeça oca e não tentas imitar ninguém. És tu mesma, e és espantosa! Sabes tocar maravilhosamente bem guitarra, cativas qualquer pessoa e quem passa pela tua vida não consegue sair mais. És inesquecível, marcas, fazes a diferença. A qualquer sítio que vás, por qualquer local que passes. És um exemplo para qualquer pessoa. És, sem dúvida, um modelo a seguir.
E só te digo mais uma coisa: se eu fosse como tu, era bem mais feliz.

(à parte disso: é óptimo poder contar contigo e poder ter-te na minha vida. És excepcional. 
Adoro-te, Inês.)

#17 LETTER TO SOMEONE FROM YOUR CHILDHOOD

Imagem
Lembro-me como se fosse ontem. O quanto te 'odiava' (a ti e às tuas irmãs) religiosamente, todos os sábados Durante muitos anos da minha infância, só dizia: "Aquelas tri gémeas metem-me um nojo!". Eras do grupo 'rival', eras do grupo das 'fiches' e eu achava que tinhas a mania que eras a maior.
Agora?Agora isto é tudo mentira.
Desde que ficamos no mesmo grupo de teatro (ou mais específicamente desde que os dois grupos se juntaram) que a minha opinião à cerca de ti tem vindo a mudar.
É certo que, a lembrança tua que tenho da minha infância não é lá muito positiva, mas a que tenho agora, dia após dia, faz-me pensar o quão parva era nessa altura.
Meu Deus, Filipa, tornaste-te essencial! És das minhas melhores amigas, sem sombra de dúvidas! Não acontece nada de importante na minha vida que eu não te conte ou que não te peça opinião. Não tenho segredos para ti, não tenho medo de te expor todos os meus receios. Porque sei que nunca me julgas. Podes discordar de mim, dizer que estou errada e que estou a ser uma parva e que me vou arrepender do que estou a fazer. Mas nunca me julgas. E isso é das coisas mais valiosas que uma Amizade pode ter.
Adoro ter-te na minha vida. Adoro poder contar contigo a qualquer momento. Adoro ter conversas contigo sobre tudo e nada. Adoro pensar que vais estar a metros da minha faculdade. Adoro saber que a nossa amizade ainda tem muito para dar.
Obrigada por fazeres parte da minha vida.
LY, minha Filipa.

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

#16 LETTER TO SOMEONE THAT'S NOT IN YOUR CITY OR COUNTRY

Ao olhar para todas as cartas que tinha que escrever, não encontrava nenhum em que te pudesse encaixar (e que ainda não estivesse destinada a ninguém). Depois pensei que não interessa qual o 'título' em que apareceria um texto para ti mas sim realmente aparecer. E cá está.
Conheço-te há sensivelmente um ano e já te considero há muito uma grande amiga. Sei que posso contar contigo nos bons e nos maus momentos. Sei que és sempre sincera comigo, que o que tens a dizer dizes. Sem rodeios. Sem meias medidas. Avisas-me quando não devo fazer algo, pois será um erro. E depois de eu cometer esse erro, não me viras as costas. Pelo contrário, ofereces o teu ombro para eu chorar.
Tens os teus defeitos, como toda a gente. O maior deles é o facto de seres bastante mimada (apesar de não achares isso) e tornares-te assim ingénua e dependente. Dependente especialmente do teu namorado.  E isso não é nada bom para ti, pelo contrário. Mas... afinal quem sou eu para te julgar? Acabo por ser um bocado como tu. Whatever.
És uma amiga impecável. A nossa Amizade é daquelas que sei que não vai durar só os 5 ( + x) anos do curso. É para ficar. Entraste na minha vida para ficar. E só te tenho a agradecer por isso.
És incrível, Dani.
Adoro-te.

Imagem

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

#15 LETTER TO THE PERSON YOU MISS THE MOST

Imagem
Fazes-me falta. Que mais te posso dizer? O meu dia-a-dia não é o mesmo sem ser partilhado contigo. Sei que é inevitável, que estamos a crescer e que a faculdade é um passo enorme para a nossa vida de adultos. Mas existem coisas que podiam não mudar. Podiam permanecer intactas. Coisas como a nossa Amizade. Sempre fomos instáveis quanto à distância. Quando estávamos juntas, eramos extremamente cumplices mas quando nos afastávamos quase perdiamos contacto. Agora, desde que entramos em faculdades diferentes (apesar de próximas) perdemos o contacto (quase) por completo. A nossa cumplicidade, as cantorias, os abraços, os olhares, as conversas parvas... Tudo isso me faz falta. Tu fazes-me falta! Porque tu és especial. Marcas as pessoas que passam pela tua vida. E prendes essas mesmas pessoas a ti. Depois? Depois umas vão e outras ficam. E, das que vão, algumas queriam ficar. E eu queria. "Tu és eternamente responsável por aquilo que cativas", lembraste?
Tu és eternamente responsável por mim e pela nossa amizade.

Tenho saudades tuas, C'. Muitas.

sábado, 21 de agosto de 2010

#13 LETTER TO SOMEONE YOU WISH COULD FORGIVE YOU e #14 LETTER TO SOMEONE YOU'VE DRIFTED AWAY FROM

Imagem
André,
já passou um ano e continuas com o mesmo interesse em mim. Não páras de me elogiar, não deixaste de ir à festa da minha terrinha para me ver, voltaste a dar-me um papelzinho com o teu número de telemóvel. Continuas interessado em mim. Eu, por outro lado, e como sempre, nunca me interesso pela pessoa certa. Assim sendo, dou-te sempre para trás. Há um ano, quando nos conhecemos por mero acaso no bar da festa, tentaste a todo o custo conhecer-me melhor. Querias ir tomar um café, querias encontrar-te comigo montes de vezes. E eu nunca disse que sim. Nunca te dei uma oportunidade. Até que tu ' desististe' de mim (se bem que temporariamente).
Passou um ano e tudo continua igual. Tratas-me que nem uma princesa, és extremamente amoroso comigo e eu dou-te para trás. 
Afastei-te o ano passado e, pelo andar a carruagem vou-te afastar este ano novamente. Tudo por minha culpa. E não estou a 'fazer-me de difícil', estou a fazer de mim mesma. Sou assim. Eu gostava, juro que gostava de não te fazer o que faço. Mas é-me inevitável. Gostava de ver em ti o que vês em mim. Gostava de ter o mesmo interesse em ti que tens em mim. Mas infelizmente não tenho. Se podemos ser amigos? Claro que sim.
Mas mais que isso não. Não me peças mundos e fundos porque não estou para aí virada.
Desculpa-me por tudo o que te fiz até agora. Por te ter afastado e por ter sido sempre tão dura contigo. E desculpa-me já por tudo aquilo que posso vir a fazer no futuro próximo.
Desculpas?
Amigos?

#12 LETTER TO THE PERSON YOU HATE MOST/CAUSED YOU A LOT OF PAIN

Imagem   


Vivem obcecadas com a vida alheia. Passam o dia a espreitar à janela, a ver quem passa na rua, a comentar a roupa desta e o cabelo daquela. Não têm vida própria e vivem da desgraça dos outros. Irritam-me de uma maneira que ninguém consegue imaginar. Criam boatos sobre toda a gente, inventam histórias que nem uma ponta de verdade têm e acrescentam sempre mais uma coisinha a cada história verdadeira que contem. Já dizia o outro "quem conta um conto, acrescenta um ponto" e vocês são mesmo assim. São mesquinhas, mentirosas, cuscas, atrevidas, curiosas, irritantes. São as pessoas que mais odeio neste mundo. Esquecem-se é que não são só vocês assim. E se hoje estão a falar de uma, amanhã, muito provavelmente (sendo a terra que é) está essa mesma pessoa a falar de vocês. 'Não façam aos outros o que não querem que vos façam a vocês.Siiim, estou a falar para vocês, mulheres de Jovim.
Tenho dito.

Selo oficial da Filipa!

1º Responder às perguntas:
-O que te faz sorrir? As pessoas que me fazem feliz e fazer aquilo que realmente gosto!
-O que fazes para fazer os outros sorrirem? digo parvoíces como se não houvesse amanhã. É isso!

2º Passar o Selo aos blogs que te fazem sorrir!
Todos os meus seguidores! 

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

selo!

1º - Dizer quem ofereceu: Hapi. Obrigada :)

2º - Qual é o teu chá preferido? Aiii, não gosto de chá. Água quente é para lavar os pés.
3º - Quantas colheres de açucar costumas meter? Salboseja.
4º - Passar o selo a 6 pessoas: (não sei se já têm, peço desculpa)
Filipa
Sofia
Diana
Dii
Flor
Maxwel

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

#11 LETTER TO A DECEASED PERSON YOU WISH YOU COLD TALK TO

Imagem

Gostava de falar contigo para te fazer algumas perguntas. Gostava de saber como é que era a minha (a nossa) mãe antes da grande depressão após a tua morte. Gostava de saber como era o teu pai, como é que ele era para ti. Gostava de saber como te sentes neste momento, se preferias ter ficado cá. Tanta coisa que queria saber! Acho que um dia não ia chegar para te perguntar tudo e mais alguma coisa. E, para ser sincera, gostava que estivesses cá. Às vezes, precisava de uma irmã mais velha para aturar os meus traumas e para desabafar.

terça-feira, 17 de agosto de 2010

um selo oficial do blogue da minha Sofia :)

1. Dizer quem passou o selo.
A Sofia, do blogue Suspiros.
2. Responder ao desafio:
O que/quem te faz suspirar? 
Animais (leia-se, rapazes) interessantes. Um filme de amor, um gesto de carinho, um sorriso bonito, uma boa fotografia. Enfim, bastantes coisas me fazem suspirar.

Qual o gesto mais bonito que já tiveram para contigo?
Tantos e tão importantes que não consigo escolher só um.

3. Passar a cinco (ou mais) blogs que te façam suspirar.

#10 LETTER TO SOMEONE YOU DON'T TALK AS MUCH AS YOU'DE LIKE TO

Gosto da tua maneira de ser. És directo, tens uma personalidade extremamente forte e tens sentido de humor. Não tens papas na língua. Se gostas de uma pessoa dizes e se não gostas, dizes à mesma. E isso faz com que nem toda a gente consiga conviver contigo. Acham que és do contra. Siéque... Temos pena. Esses não sabem o que perdem. O pouco que falo contigo faz-me sempre querer mais. Porque não se trata de conversas da treta, nem de ocasião. São conversas interessantes e motivadoras. Gosto de ti. E gosto de te ter na minha vida. Se bem que há 'pouco tempo'.
Meu Pedrinho.

#9 LETTER TO SOMEONE YOU WISH YOU COLD MEET

Quando é que voltas ao teu maravilhoso emprego no Mar à Vista? E lá ia eu, todas as noites tomar café, ou simplesmente beber uma água para poder ver-te e ser servida por ti. E agora? Agora não faz qualquer sentido entrar naquele café. Não. Nem o teu nome sei! Eu aposto em Tiago. A AC aposta em Luís. E o Luís aposta em Orlando/Aurélio. Ficamo-nos por "coisinho". Gostava de te conhecer. Tens cara de extremamente simpático e tens uma cara de puto tão, mas tão fofinha que só dá vontade de dar beijinhos toooooooooodo o dia.E és loiro. Os loiros estão em alta! Quando voltares ao teu posto de trabalho, mi liga, sim?

És a minha paixão secreta, Tiago.

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Desafio musical.

Este desafio foi lançado pelo Maxwel Quintão através da música Black and Gold - Sam Sparro. O desafio consiste em “dar” música a cinco blogues e para quem quiser dizer porquê a escolha.

Filipa:  Capitão Romance - Ornatos Violeta
Sofia: Secretamente - Rita Guerra
Flor: Imagine - Glee Cast
Maxwel: Islands - The XX
Lii: Why Don't You Love Me? - Beyonce

Selos, mais selos :D

Este selo foi oferecido pelo Maxwel . Muito Obrigada!

por onde gostarias de viajar?
gostava de voltar a Londres e a Paris.
Gostava de ir a New York , Chicago, LA, Roma, Veneza, Milão, Berlim... opá, dar a volta ao mundo.

e com quem?
amigos. os melhores, só.

oferecer o selo a 3 blogs ou mais
 
 
 
1º- Responde às questões:
O que tem mais significado para ti? Palavras ou o olhar?
Olhar. Como já o outro dizia "Um olhar vale mais que mil palavras" :) Mas as palavras são extremamente importantes, obviamente.
Em que és viciado(a)?
Amigos, Música, Teatro, Séries,Twitter, Blogue e Facebook.
Mudavas alguma coisa do teu passado enferrujado?
Só fazia algumas coisas que não fiz.
2º-Se quiseres, passa no blog criador deste selo:
Lata Enferrujada ainda por fazer

3º-Passa a ferrugem a quem quiseres:
todos os meus seguidores.

#8 LETTER TO YOUR FAVOURITE INTERNET FRIEND

És, sem sombra de dúvidas a pessoa indicada para ser protagonista desta carta. Os 300KM's que nos separam e o facto de falarmos poucas vezes não intreferem em nada na nossa amizade. Continua a ser uma Amizade genuína, simples, sincera e extremamente importante. Continuo a saber que posso contar contigo sempre que precisar e tu continuas a saber que é recíproco. Adoro a nossa amizade e orgulho-me de a termos conseguido alcançar. És uma pessoa excepcional. E sinto-me felizarda e orgulhosa por poder ter-te na minha vida. Mesmo que seja a centenas de kilómetros de distância.

Adoro-te meu benfiquista.

PS: Ainda estou à espera do dia em que vens cá ao Porto fazer-me uma visitinha!

domingo, 15 de agosto de 2010

#7 LETTER TO YOUR EX-BOYFRIEND/GIRLFRIEND/LOVE/CRUSH e #23 LETTER TO THE LAST PERSON YOU KISSED

Desiludida. É a palavra mais indicada para descrever o meu estado de espírito cada vez que penso em ti. Não por causa de como acabou a nossa relação nem sequer por causa dela ter acabado. Não, nada disso. Sinto-me desiludida por causa da promessa que fizeste depois de ter acabado tudo e que não cumpriste. Sim, falo em relação à nossa Amizade. Era o que mais prezava em toda a nossa relação. E tu? Tu fizeste o favor de acabar com isso tudo. Passaste a ignorar-me, a cagar-me na cara, literamente. E o que é que aconteceu exactamente? Nem eu sei. Ou melhor, secalhar até faço uma ideia: não reagi da maneira que estavas à espera. Não chorei, não te implorei que voltasses para mim, não te pedi mundos o fundos, não me rebaixei. Segui em frente. O meu orgulho está acima de tudo! E deve ter sido isso que te incomodou. Não sei, estou só a supor. O que quer que tenha sido, foi estúpido. Porque para mim, eras um grande amigo que gostava de ter mantido, apesar de tudo. Mas tu não quiseste. Retiraste-me totalmente da tua vida, sem qualquer razão aparente. Pensei que aquele dia, o dia em que acabamos, tinha sido o fim de uma etapa da nossa relação, para o início de outra etapa, como amigos. Pensei que ias cumprir o que prometeste. Pensei que tudo o que me disseste era verdade. Que acima de tudo querias manter a minha amizade. Acreditei em ti. E desiludiste-me tanto!! Nem tu nem ninguém imagina o quanto. Tenho pena. Muita pena. Para ti não passo de uma ex-namorada. É triste pensares assim e é triste eu saber que pensas assim.  
Fico triste quando penso que acabaste com a nossa amizade.
Imagem

selinho oferecido pela Sofia.

 Oferecido pela Sofia, obrigada :)

O mais pequeno Pormenor da vida.


2. Oferecer a 5 blogs fontes de sua inspiração:

Filipa, Lii, Diana, Luís e Flor. (desculpem não ter hiperligação :s)


3. Comentar o blog da autora
Não consegui comentar -.-

sábado, 14 de agosto de 2010

#6 LETTER TO A STRANGER

Imagem
Caro estranho,
tu não me conheces, eu não te conheço e provavelmente passaremos o resto das nossas vidas assim. Provavelmente passo por ti na rua e critico a tua maneira de vestir, a tua maneira de andar. Muito provavelmente fazes o mesmo em relação a mim. Porque esta é a nossa sociedade. Não conhecemos as pessoas mas julgámo-las sempre pela aparência, é inevitável. Até podes ser muito boa pessoas. Aliás, até podes ser a melhor pessoa do mundo, mas para mim não passas de um desconhecido. Um eterno anónimo. E se dermos oportunidade um ao outro de nos conhecermos? Ah? Que dizes? Eu e tu, um cafézinho à beira do rio Douro. Pensa nisso. Se assim for, deixaremos de ser desconhecidos e esta carta deixará de fazer sentido (Se é que alguma vez o teve!).
Fico à espera de resposta.
Ansiosamente, 
L.

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

miminho da Flor, novamente.


Este miminho deve ser oferecido a 13 pessoas e eu ofereço a todos os meus seguidores :)

E vai mais um selo.

Oferecido pela Flor, pela Di e pela Filipa.

Regras:

Regras:

*Enumerar os seguintes aspectos da tua vida:

   -Maior acto de coragem: encarar os problemas recentes de cabeça erguida.

   -A vez em que tiveste mais medo: quando pensei que um pedófilo vinha atrás de mim e de um grupo de amigas. True Story.

   -Uma mania irritante que tenhas:dizer 'Tipo' e 'é verídico' de 5 em 5 segundos.

*Enumerar os desgraçados a quem passar o selo e avisá-los: Lii, Jéss e Luís.

#5 LETTER TO YOUR DREAMS

Imagem
Não me abandonem! Nunca. Não me deixem sozinha em nenhum momento da minha vida. Sem vocês, metade da minha vida deixaria de fazer sentido. Quem me traria de novo a esperança? Quem conseguiria levar a minha imaginação tão longe quanto vocês? Quem me levaria para um mundo novo todas as noites? É convosco que eu viajo desde mais simples pensamento, até à mais improvável situação. É a sonhar que sou feliz. Lá tudo é perfeito, tudo acontece exactamente como esperava que acontecesse. Por tudo isto e por muito mais, nunca desapareçam da minha vida.

"Eles não sabem, nem sonham que o sonho comanda a vida, que sempre que o homem sonha, o mundo pula e avança como bola colorida entre as mãos de uma criança"

Para os meus sonhos.

#4 LETTER TO YOUR SIBLING (OR CLOSEST RELATIVE)

És um chato do pior. Estás sempre a gozar comigo, não podes saber nada sobre a minha vida que não páras de me chatear, és a pessoa que mais me consegue irritar. Aliás, tu tiras a paciência a um santo! Por outro lado, tens um sentido de humor fantástico, um talento natural para tudo o que seja a arte do espectáculo: cantar, representar, dizer piadas, apresentar... És um verdadeiro artista. És divertidíssimo, tens imensa piada e deves ser a pessoa que mais me faz rir. Sabes quase tudo sobre a minha vida e, apesar de não anunciar aos 7 ventos, és dos meus melhores amigos. E és essencial na minha vida.
Mas... à parte disso, já referi que és um chato do pior?

Gosto muito de ti, Lulu :)

PS: vai-te lavar badalhoco, labrajão.

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

#3 LETTER TO YOUR PARENTS

Sinceramente, às vezes não vos percebo. Repreendem-me por fazer e por não fazer, por dizer e por não dizer. Às vezes sinto-me 'presa por ter cão e presa por não ter'. Vocês são difíceis. Ou é 8 ou 80. Mas têm que perceber que eu já tenho 18 anos, já não sou nenhuma criança mas ainda não sou nenhuma adulta. Estou na idade. Na idade de me divertir e de aproveitar o meu tempo livre ao máximo. Deixem-se de discussões comigo por tudo e por nada. Deixem-se de filmes. É mesmo difícil aturar-vos. Principalmente nos últimos tempos. Eu sei que não têm sido tempos fáceis para vocês. Mas também não o são para mim. Portanto, só gostava que voltassem à 'onda' de paz , amor e uma cabana e que me dessem um bocadinho de paz também. Preciso de descanso. E vocês não vêm ou não querem ver isso.

Apesar de tudo, de todos os defeitos, amo-vos. E são os melhores pais que alguma vez poderia vir a ter.
Imagem

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

#2 LETTER TO YOUR CRUSH

Fazes-me rir como mais ninguém. 'Obrigas-me' a estar acordada até às tantas da madrugada para te ver. Passo o tempo todo a falar de ti e de todas as pessoas que tu envolves. Vivo o meu dia sempre com a expectativa para saber quais as surpresas e os desenvolvimentos que me vais mostrar à noite. Já não sei o que é viver sem te ver à noite, lá pelas 00:00. Estou completamente viciada em ti. Obrigada por teres existido e por seres tão awesome.

How I Met Your Mother <3 

PS: paixões por homens? tão cedo não, obrigada. Fico-me pelas séries.

terça-feira, 10 de agosto de 2010

#1 LETTER TO YOUR BEST FRIEND

Minha melhor amiga,
no dia em que eu leia algo que escrevi para ti e ache que é suficiente, serei uma pessoa completa. Por muito que eu te escreva, por muitas palavras bonitas que possa colocar a enfeitar o texto, nada substituirá aquilo que eu sinto por ti e por nós. A nossa amizade é tão bonita, tão forte, tão completa! Tão simples e tão complexa ao mesmo tempo!
Já não me imagino sem ti. E prova disso são as imensas saudades que tenho tuas quando está cada uma na sua faculdade.
Habituei-me, durante 3 anos, a ver todos os dias o teu sorriso, a contactar contigo diariamente e a ter-te ao meu lado a toda a hora. A entrada para a faculdade mudou isso. Não nos vemos diariamente, não falamos todos os dias e há muita coisa da tua e da minha rotina que nos passa ao lado. Porque dantes era a nossa rotina. Agora é a tua e a minha rotinas. Coisas distintas. Mas nem isso fez com que a nossa amizade se tornasse mais fraca, menos importante. Pelo contrário. Agarramo-nos com unhas e dentes a ela e mostramos a muita gente o que é ser As Melhores Amigas. Orgulho-me de ti. E acima de tudo orgulho-me de nós, da nossa amizade.

És das melhores pessoas que alguma vez posso vir a conhecer. Mudaste e marcaste a minha vida.
Obrigada por teres entrado nela e por nunca mais teres saído.

Amo-te. 
Para Sempre, minha MC.

Achei tão, mas tão fofinho, que tive que roubar à Jess.

#1 LETTER TO YOUR BEST FRIEND
#2 LETTER TO YOUR CRUSH
#3 LETTER TO YOUR PARENTS
#4 LETTER TO YOUR SIBLING (OR CLOSEST RELATIVE)
#5 LETTER TO YOUR DREAMS
#6 LETTER TO A STRANGER
#7 LETTER TO YOUR EX-BOYFRIEND/GIRLFRIEND/LOVE/CRUSH
#8 LETTER TO YOUR FAVOURITE INTERNET FRIEND
#9 LETTER TO SOMEONE YOU WISH YOU COLD MEET
#10 LETTER TO SOMEONE YOU DON'T TALK AS MUCH AS YOU'DE LIKE TO
#11 LETTER TO A DECEASED PERSON YOU WISH YOU COLD TALK TO
#12 LETTER TO THE PERSON YOU HATE MOST/CAUSED YOU A LOT OF PAIN
#13 LETTER TO SOMEONE YOU WISH COULD FORGIVE YOU
#14 LETTER TO SOMEONE YOU'VE DRIFTED AWAY FROM
#15 LETTER TO THE PERSON YOU MISS THE MOST
#16 LETTER TO SOMEONE THAT'S NOT IN YOUR CITY OR COUNTRY
#17 LETTER TO SOMEONE FROM YOUR CHILDHOOD
#18 LETTER TO THE PERSON YOU WISH YOU COLD BE
#19 LETTER TO SOMEONE THAT PESTER YOUR MINE - GOOD OR BAD
#20 LETTER TO THE ONE THAT BROKE YOUR HEART THE HARDEST
#21 LETTER TO SOMEONE YOU JUDGEG BY THEY FIRST IMPRESSION
#22 LETTER TO SOMEONE YOU WANT TO GIVE A SECOND CHANGE TO
#23 LETTER TO THE LAST PERSON YOU KISSED
#24 LETTER TO THE PERSON THAT GAVE YOUR FAVOURITE MEMORY
#25 LETTER TO THE PERSON YOU KNOW THAT IS GOING THROUGH THE WORST OF TIMES
#26 LETTER TO THE LAST PERSON YOU MADE A PINKY PRIMISE TO
#27 LETTER TO THE FRIENDLIEST PERSON YOU KNEW FOR ONLY ONE DAY
#28 LETTER TO SOMEONE THAT CHANGED YOUR LIFE
#29 LETTER TO THE PERSON THAT YOU WANT TELL EVERTHING TO, BUT TOO AFRAID TO
#30 LETTER TO YOUR REFLECTION IN THE MIRROR 


Passo o desafio a quem o quiser aceitar. Achei meeesmo giro.

um miminho da flor.


Oferecido pela minha querida Flor. Muito obrigada.

1. Quem é que nunca vais conseguir esquecer?
Toda a gente que, por esta ou por aquela razão deixaram marca na minha vida. Todas as pessoas que amo e que me amam. E todas as pessoas que me marcaram negativamente também. Basicamente toda a gente que se cruzou com a minha vida e que não passou discretamente.

2. Alguém comanda a navegação da tua vida?
Sim. A rotina, a responsabilidade, o medo. E, quando isso não a controla, controlo-a eu. Mas, para ser sincera, raramente acontece.

3. Oferecer o blog a 3 pessoas ou mais.

4. Comentar o blog da criadora.
Feito. E gostei muito do blogue. :)

gostava de gostar de ti.

Se eu mandasse no meu coração como consigo mandar na minha cabeça...
Se eu conseguisse criar sentimentos fortes, fabricar amor e dedicação por ti...
Se eu fosse capaz de olhar para ti com outros olhos...
tudo seria bem mais fácil.
Gostava mesmo de gostar de ti.

sábado, 7 de agosto de 2010

um pequeno desafio ;)

Oferecido pela Lii ! Desde já, muito obrigada querida :) 


1 - O que tem na sua bolsa neste exacto momento?
o meu porta-moedas, as chaves de casa e do carro, uma bolsinha com o essencial para maquilhagem, uns óculos de sol, uma caneta e um bloco de notas (dá seeempre jeito!), K7 com adaptador para ouvir iPod no carro, iPod Nano. E acho que é só ;)


2 - Contar 3 coisas que eu fazia na infância.
Cantava muuuuuito, fazia teatro e tocava piano.


3 - O que tem na minha necessaire?
Champô, condicionador, pasta e escova dos dentes, espuma para o cabelo, creme hidratante, Epion (creme das espinhas), perfume, escova do cabelo, pensos higiénicos e talvez protector solar, não tenho a certeza.

Desafio lançado a:

hoje vai só para as minhas queridas tri:
O Blogue sem título
Suspiros
Banalidades

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Achei engraçado.

HÁ 10 ANOS:
1. Tinha 8 anos;
2. Estava a aprender a tocar piano;
3. Já andava no grupo de Teatro do ACGITAR;

HÁ 5 ANOS:
1. Continuava no Teatro;
2. Andava no Coro dos Pequenos Cantores de Gondomar;
3. Frequentava a EB 2,3 de Jovim.

HÁ 2 ANOS:
1. Andava no Colégio Paulo VI;
2. Não estudava ponta de corno para nada;
3. Começei uma dieta a sério.

HÁ 1 ANO:
1. Tinha acabado o secundário;
2. Tinha-me candidatado à FEUP para o MIEEC;
3. Estava bem mais gira.

ONTEM:
1. Fui a um velório da mãe de uma amiga;
2. Fui ao funeral da minha tia Lourdes;
3. Fui ver o meu avô ao HSA.

HOJE:
1. Já limpei a casa da minha avó;
2. Fui à FG (leia-se Feira de Gondomar);
3. Vou começar o meu trabalho voluntário (5 dias) no bar da festa da terrinha.

AMANHÃ EU VOU:
1. Limpar a minha casa de manhã;
2. Ver HIMYM a tarde toda;
3. Ter o meu segundo dia no bar.

CINCO COISAS SEM AS QUAIS NÃO POSSO VIVER:
1. Família
2. Amigos;
3. Música;
4. iPod <3;
5. Telemóvel.

CINCO COISAS QUE EU COMPRARIA COM 1.000€ :
1. BlackBerry;
2. muita roupa;
3. Disco externo;
4. Bilhete para o próximo concerto do David Fonseca;
5. óculos de sol.

CINCO MAUS HÁBITOS:
1. Ficar acordada até tarde em tempo de aulas;
2. Baldar-me às aulas;
3. Falar de noite;
4. Não parar de cantar;
5. Insultar toda a gente que se mete no meu caminho quando vou a conduzir.

CINCO SÉRIES DE TV:
1. Dr. House;
2. How I Met Your Mother;
3. Criminal Minds;
4. Tru Calling;
5. Desperate Housewives.

TRÊS COISAS QUE ME ASSUSTAM:
1. Insectos em geral;
2. Apaixonar-me;
3. Ratos.

TRÊS COISAS QUE ESTOU VESTINDO NESTE MOMENTO:
1. Soutien;
2. Cueca;
3. Vestido.

QUATRO DAS MINHAS BANDAS FAVORITAS:
1. Coldplay <3;
2. Pearl Jam;
3. Silence 4;
4. Ornatos Violeta.

TRÊS COISAS QUE EU REALMENTE QUERO AGORA:
1. Ganhar um dinheirinho;
2. Ir para o Algarve;
3. Esquecer o que me tem acontecido ultimamente.

TRÊS LUGARES ONDE QUERO IR DE FÉRIAS:
1. Nova Iorque;
2. Itália;
3. México.

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

mais uma para a caixinha.

Imagem
Esperava mais. Mais entusiasmo, mais à vontade, mais espontaneidade, mais amizade... mais tudo.
O que é que falta afinal? Tempo? Espaço? Distância? Esquecimento?
Afinal o que é que tu queres? Diz-me, O QUE É QUE TU QUERES?
É que desculpa-me mas, ou sou muito ingénua ou muito burra. Porque honestamente ainda não percebi.
Com tudo isto, arrecadei mais uma desilusão na minha bela caixinha. Já está a ficar completamente cheia.

terça-feira, 3 de agosto de 2010

quem espera, desespera.

Impressiona-me o quanto as pessoas mudam em tão pouco tempo. E tu mudaste tanto! Passaste de diferente a estranho em questão de meses. Passaste de carinhoso a frio.
O que é que mudou em ti? Quem é que te mudou? O que aconteceu?
Vejo-te em tanta coisa do meu dia-a-dia que é impossível esquecer-te. Marcaste-me. Marcaste a minha vida. E marcaste a minha maneira de ser.
Tudo é um pretexto para me lembrar de ti e de tudo o que passamos. Tudo é um pretexto para dizer que tenho saudades tuas. Tudo é um pretexto para sentir a tua falta.
Marcamos a vida um do outro, disso eu tenho a certeza.
Por isso mesmo, volta. Volta para a minha vida. Mesmo que tu estejas diferente. Mesmo que eu esteja diferente.
Volta, por favor.
Estarei sempre aqui, de braços abertos para te receber novamente na minha vida. Não fosses tu quem és.
http://browse.deviantart.com/?qh=&section=&q=wait#/d2blbff